Luminária Liquinho, por Quintal Arquitetura

July 18, 2017

Movidos pelo apelo ao design sustentável e transbordando criatividade, a arquiteta Maryana Folis, o técnico em Edificações José Valério dos Santos Neto e a arquiteta colaboradora Bia Crippa, da Quintal Arquitetura, um escritório de Florianópolis que atua no desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos e de Interiores e tem uma verdadeira paixão por experimentar formas, cores e materiais, muitas vezes reaproveitados, para a criação de mobiliário/produtos, sempre buscando soluções que atravessem o jardim da simplicidade, iniciaram um canal no Youtube, em novembro de 2016.

 

Esse projeto visa estabelecer mais um canal de comunicação com as pessoas, compartilhando assuntos do universo da arquitetura, design, paisagismo e derivados. Uma ferramenta que facilita o diálogo por falar diretamente por meio de vídeos bem objetivos, em postagens mensais.

 

O Canal Quintal é um braço do escritório e alguns vídeos sugerem o reuso de materiais descartados. Assim, nasceram peças de design autoral do trio, como a Luminária Liquinho.

 

A peça foi elaborada a partir do reaproveitamento de vidros em conserva, sobras de madeira de demolição e resíduos de sapataria. De ótima qualidade, é produzida a partir de materiais que seriam descartados, que recebem o toque de Midas do Design e assim têm sua vida útil prolongada de forma consciente.

 

A luminária ganhou este nome, porque lembra os antigos liquinhos, aqueles conjuntos de botijão de gás e lampião de vidro que muito iluminaram para nossos pais e avós.

 

Por tratar-se de design sustentável, cada peça é única e cada ambiente fica ainda mais acolhedor com este toque delicado de luz consciente! Nós amamos!!!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload