CAMPARINO Milano - ART DÉCO Autêntico

April 23, 2017

Ainda sobre Milão! Este ano não fomos ao Salão do Móvel de Milão, mas estivemos na capital do Design uns 20 dias antes para conhecer algumas peculiaridades e grandes e lindas surpresas!

Após dias maravilhosos em família e mais de 2.000 fotos, 2.104 para ser exata, consigo finalmente me organizar para poder falar um pouco e mostrar momentos e imagens incríveis da nossa viagem.

Para iniciar, optei por compartilhar sobre um local realmente mágico que conheci nesta viagem, o Camparino é um bar que hoje ultrapassa  1 século de existência, inaugurado em 1915 na charmosíssima Galleria Vittório Emanuele, em Milão. O local é realmente uma viagem ao tempo!

Com seu mobiliário característico, marchetaria, pinturas, mosaicos perfeitos e originais decorando quase todas as paredes, neon nos letreiros e fachadas, luminárias em ferro forjado, muito espelho e obras de arte visual utilizando as cores e a marca Campari, características marcantes e autênticas do Art Déco do início do século XX.

O Camparino é o local mais tradicional do mundo onde se toma Campari, o primeiro bar que comercializava o drink da marca e até hoje o público que se aglomera em frente ao balcão do barman todas as noites para saborear a bebida parece realmente estar em outro tempo e isso, é claro, nós amamos!

Os mosaicos nas paredes e a marchetaria com pedra no mobiliário são de beleza ímpar, característicos da época e ligados a própria Galleria, um dos principais ícones arquitetônicos de Milão.

Tivemos também o prazer de conhecer e conversar com o casal de proprietários, cuja família já administra o estabelecimento desde a década de 60 e que nos apresentou o piso superior, de Décor intacto, hoje reservado a festas e eventos menores e super exclusivos.

O drink de Campari tomado lá é elegante, saboroso e extremamente milanês. Agradecemos imensamente aos amigos Paolo Dolci e Jair Bez, por nos apresentar esta verdadeira relíquia!

Porque o Camparino é sim, uma viagem ao tempo! Amamos!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload