VISITA AO ANTIQUÁRIO SANTO ANTÔNIO

January 22, 2017

Eles são a primeira expressão do conceito de sustentabilidade! Sim, porque fazer uma peça reviver, viver uma nova história, com novos usos, com uma nova leitura e um novo valor, livrando de tornar-se rejeito, é o que o Antiquário faz!

Assim, a paulista Maria Alice Urbini, que vive desde a década de 70 em SC, fez de uma antiga paixão por peças antigas, coleções e relíquias um verdadeiro sentido de viver e com base neste conceito, hoje ao lado da família, toca um dos antiquários mais charmosos e elegantes que já conhecemos!

A família atua desde a busca pelas peças, as pesquisas, a limpeza e restauração, até a comercialização, para que esta peça encontre o dono e o espaço certo, para fazer a diferença valorizando de certa forma um novo local e assim, a vida de outrem.

A maioria dos clientes são colecionadores, pessoas que se interessam por história e movimentos cíclicos, pois os objetos retornam ao convívio e ao uso de forma que a mesma peça passe a escrever uma nova história.

Outra grande curiosidade é como acontece a escolha, Alice diz que "não é o cliente que escolhe a peça e sim, ela que o escolhe" e ao longo de uma tarde acompanhando e conhecendo um pouco do dia a dia do charmoso negócio, percebemos que é realmente impressionante como tudo acontece, pois cada pessoa que entra ou faz contato a procura de uma determinada peça, procura algo completamente específico e diferente dos demais.

As peças importadas são muito comuns, pois em séculos passados os produtos de valor, como: pinturas, peças feitas a mão, cristais e metais nobres vinham de França, Alemanha e Inglaterra e assim nos deparamos com peças lindas: escrivaninhas inglesas, luminárias e móveis franceses, esculturas, pinturas, louças pintadas a mão, peças em prata e jogos de cristais.

Adoramos a visita e entendemos a qualidade do que podemos encontrar em um espaço carregado de história, entre peças que fizeram parte de algo, mas que hoje encontram-se prontas para ganhar destaque, desempenhando um novo papel.

Sim, nós Amamos!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload