CASA CANTO DA LAGOA

January 17, 2017

Um minuto de silêncio para quem mora muuuuuuito bem!

Destaque para este projeto residencial do escritório MarchettiBonetti+Arquitetos Associados aqui em Floripa, na Lagoa da Conceição, em um terreno de 13.358 m² e 10.540 m² de área construída!

A "Casa Canto da Lagoa" é uma verdadeira ode à arquitetura modernista brasileira, pois tira partido de um terreno acidentado em declive, para criar uma implantação simples em platô, que sustenta a caixa do pavimento superior com um pavimento em pilotis, privilegiando claro, ambientes bem generosos e os visuais!

Na fachada principal, destaque para os brises em madeira e o desenho reto e limpo que se transpõe para a planta, também simples e ao mesmo tempo extremamente bem solucionada.

Os dormitórios, no volume da caixa do pavimento superior, são sustentados pela planta bem livre em pilotis, que abriga as atividades de convívio e lazer familiar integradas e claro, todos os ambientes ostentam a linda vista!

A relação interior-exterior acontece através de grandes painéis deslizantes, que trazem flexibilidade à fachada e grandes vãos em vidro integram os ambientes internos ao externo, que abriga também uma piscina de borda infinita que parece fundir-se à lagoa. Outro destaque é uma praça de fogo implantada na área de lazer externa, para os dias mais frios de primavera e outono. 

A casa também dispõe de algumas soluções tecnológicas e sustentáveis como automação, iluminação com lâmpadas LED e sistema de aproveitamento da água da chuva e a premissa do projeto de paisagismo, idealizado pelo escritório Jardins e Afins, foi gerar integração entre os elementos construídos e a vegetação tropical, sendo as plantas escolhidas de tonalidades e texturas variáveis de acordo com a época, criando um jardim sempre diferente e nós, é claro, amamos!!!

 

 

 

Crédito das fotos Rô Reitz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload